Picture
A dor no ombro é uma queixa comum que eu vejo na minha prática clínica. Existem muitas causas de dor na região do ombro. O ombro é a articulação mais móvel do corpo humano. A maioria das causas não são devidas a articulação do ombro em si, mas devido às estruturas em torno da articulação do ombro. Ela pode ser originada na própria articulação, ou de qualquer um dos muitos músculos, ligamentos ou tendões que o rodeiam, e geralmente piora com atividades ou movimentos envolvendo a extremidade superior. Certas doenças e condições que afetam estruturas no peito ou no abdômen, como a doença cardíaca ou doença da vesícula biliar, também podem causar dores no ombro; mas fogem ao objetivo deste artigo. A dores no ombro que surgem a partir de alguma outra estrutura é chamada de "dor referida". A dor referida para o ombro geralmente não piora nem melhora com movimento, tendo uma característica mais constante.

Causas
Existem várias causas para as dores nos ombros, e certos diagnosticos são mais comumente encontrados em faixas estárias específicas. A Capsulite Adesiva por exemplo, é uma condição na qual a flexibilidade na cápsula da articulação do ombro torna-se limitada. Isso leva a uma incapacidade de mover o ombro em várias direções. Esta condição é também conhecida como “ombro congelado”. As tarefas simples como pentear os cabelos e se vestir tornam-se difíceis; e esse diagnóstico é comum em pessoas de meia idade e aqueles portadores de diabetes.


O músculo bíceps tem dois tendões de origem; um é chamado de cabeça longa e outro de cabeça curta (nomes engraçados, mas muito prático). A cabeça longa passa por uma longa e estreitado no osso do úmero chamada de sulco bicipital. Às vezes, o tendão fica irritado e inflamado passar por esta estrutura, levando a uma condição chamada de tendinite bicipital.

Outro diagnóstico causador de dores nos ombros é a Bursite, uma condição bem dolorosa que afeta umas almofadas pequenas cheias de líquido – chamadas bursas - que agem como proteção entre os ossos, tendões e os músculos perto das articulações. A bursite ocorre quando a bursa fica inflamada e quase sempre afeta aqueles que se ocupam de atividades que requerem movimentos repetitivos por periodos extensos.

O “manguito rotador” pode desenvolver tendinite por excesso de uso. Lesões por sobrecarga crônica levam semanas ou meses para apresentarem sintomas. Quando um músculo ou tendão é forçado além do seu limite, ocorrem lesões microscópicas. Isso desencadeia um processo inflamatório, que faz parte do processo de cicatrização. Quando ao músculo ou ao tendão não é dada a chance de cicatrizar antes que seja submetido a uma mesma atividade, a inflamação se torna crônica. A inflamação crônica causa danos progressivos para os tecidos, e ao longo do tempo os tendões se tornam menos elásticos e mais suscetíveis à ruptura. A inflamação dos tendões também podem resultar em uma síndrome conhecida com “síndrome do impacto subacromial”. Atividades que pode resultar em prejuízo para o manguito rotador incluem atividades que envolvem o levantamneto repetido dos braços acima do nível dos ombros (como natação, tênis, pintura de casas). Combinando força com atividades acima do nível dos ombros, por exemplo, ao empilhar objetos pesados ​​em prateleiras altas, aumenta o risco de lesões. 

Duas das principais fontes de dor no ombro são osteoartrite e artrite reumatóide. Em termos mais simples, a osteoartrite é o desgaste da cartilagem presente nas articulações, frequentemente associados ao envelhecimento e uso excessivo. A artrite reumatóide é uma doença auto-imune que provoca a inflamação crônica das articulações e também pode causar a inflamação do tecido em torno das articulações, podendo desgastar a cartilagem e até osso. 

Sinais da doença pode ocorrer no início da vida, mas a dor e perda de movimento normalmente não ocorrem até a meia-idade ou mais tarde. Existem ainda vários outros diagnósticos que podem levar a dores nos ombros. Futuras publicações discutirão cada diagnostico separadamente.

Diagnóstico

O diagnóstico geralmente é feito com base na idade e sexo, intensidade e localização da dor,

história clínica, e exame físico. O estudo radiológico, incluindo raios-X ou um MRI (ressonância magnética) pode ser útil em alguns casos. 

Tratamento e Prevenção

O objetivo do tratamento é aliviar a dor e ajudar a restaurar a função normal do ombro. Estratégias de alívio da dor incluem descanso ativo (você pode e deve mover seu ombro, mas você não deve fazer atividades vigorosas como levantar objetos pesados ​​ou jogar tênis). Aplicação de gelo, o uso de anti-inflamatórios não esteróides com supervisão médica, e em certos casos até uma injeção de esteróides anti-inflamatórios também pode ajudar. Nos casos mais graves seu médico ortopedista pode até optar por uma intervenção cirurgica.

Nos casos onde o tratamento conservador é indicado, a prática de exercícios prescritos por seu fisioterapeuta, baseados no diagnóstico e características específicas de cada pessoa, pode ser administrado sozinho ou em combinação com a medicação prescrita pelo seu médico. O primeiro passo da fisioterapia involve simples exercícios de amplitude de movimento, e o controle da inflamação e edema para evitar o agravamento da lesão. Estes exercícios de amplitude de movimento, são seguidos de exercícios de resistência utilizando movimentos e equipamentos específicos e observando as precauções para cada diagnóstico. O último passo é o treinamento de resistência incluíndo a preparação para o tipo de atividade para a qual a pessoa deve retornar.

A dor no ombro não pode ser evitada em todos os casos. Para ajudar a diminuir problemas, evite o uso excessivo dos ombros, incluíndo atividades que requerem o levantamento frequente dos braços acima do nível dos ombros; e muito cuidado ao participar de atividades que colocam pressão sobre estas articulações (por exemplo, os movimentos repetitivos sobrecarga). Uma mecânica corporal correta e boa postura, e o aquecimento dos músculos antes de se exercitar também podem ajudar. Pergunte ao seu médico e consulte seu fisioterapeuta antes de começar qualquer programa de exercícios, para evitar lesões causadas por exercícios executados de maneira equivocada.
 


Comments

gaga
03/05/2012 16:59

Reply
08/13/2012 19:46

tenho uma dor no ombro, que o medico disse ser uma bursite,porem ainda não estou convencida meu ombro direito faz barulho toda vez que me movo,e ai doi cada vez mais, somente este ombro estala toda vez que mecho, será que é bursite mesmo?

Reply
Dra. Marcia
11/06/2012 17:08

Cara Juliana,

A bursite e caracterizada pela inflacao de uma estrutura chamada bursa que serve de protecao entre determinados tendoes e as protuberancias osseas abaixo deles, em varias partes do corpo. De caracteristica muito dolorosa, ela pode ser devido a um trauma direto ou na maioria dos casos devido a uma mechanica corporal alterada devido a desequilibrios musculares.
Por enquanto siga o que seu medico esta recomendando, geralmente uma infiltracao com corticosteroide e fisioterapia resolvem o problema. Se a dor continuar uma resonancia magnetica associada a um exame fisico detalhado podem indicar a estrutura em falta.

Um grande abraco,

Eduardo
10/04/2012 21:27

Boa Noite.
Tenho uma dor no ombro direito ha mais de 1 ano, porem a dor é como se fosse umas agulhadas , quando comprimo com a mão em cima e mexo a dor aumenta, porem para levantar peso não dói...E por incrível que parece quando o tempo muda, principalmente para chuva a dor fica mais intensa. O que pode ser ?

Reply
Dra. Marcia
11/06/2012 17:00

Caro Eduardo,

Sem um exame fisico fica dificil acertar o diagnostico, porem, seus sintomas podem ser sugestivos de lesoes tendinosas (tendinite), Bursite, ou ate mesmo uma artrite. um exame fisico detalhado da articuacao pode revelar exatamente os tecidos envolvidos. O mais indicado e vc consultar com um ortopedista. Ele pode indicar uma infiltracao com cosrticosteroides, e fisioterapia. Se os sintomas persistirem, uma resonancia magnetica asociada ao exame fisico detalhado pode esclarecer o que esta por traz de sua dor.
O mais importante e nao deixar o tempo continuar pasando, pois a tendencia para o agravamanto da lesao e maior do q as chances da melhora sem tratamento.

Um abraco e boa sorte

eriscarla westphal brasilina moreira
06/21/2013 19:41

Boa noite,Dra tenho 26 anos,sinto o meu dedo indicador direito dormente e as vezes até inchado,agora de um ano pra cá estou
sentindo o ombro direito dolorido,dormente e frio as vezes quando estou dormindo acordo com o braço dormente,e a minha perna direita também adormece e da câimbra quando estou dormindo,por favor se poder me ajudar com alguma dica,muito obrigada.

Reply
Mieko
08/01/2013 17:35

Oi , tenho dor no ombro direito a um tempo, pode ser tensional ?? dói mais quando eu mexo o braço esquerdo por que será ??

Reply
nivaldo martins de melo
09/01/2013 16:39

Dra:tenho uma dor terrivel no ombro direito ja fis rx do ombro varios esames da coluna e neces exames foi contatados varios bicos de papagaio desgastes e desvio na coluna mas a dor pior e do ombro pois não poço nem lavar as mãos e nem faser nenhum movimento no ombro que doi demais e por isto estou afastado do trabahlo,o que pode ser e qual o exame para diagonisticar o ploblema ja que no rx não deu nada.

Reply
Paulo Martins
07/06/2012 11:45

Bom dia,
Minha esposa esta com fortes dores no ombro direito, já fomos no pronto socorro.
Foi medicada, 5 dias depois começou as dores de volta.
Ela tem 50 anos, se trata há 20 anos de arthite reumática, é diabetica.
Toma meticonten, e biofenec l-100
Precisamos orientação sua.
Sds

Reply
Dra. Marcia
07/06/2012 12:58

Olá Paulo,
Preciso de mais informacoes,
Quais os exames que já foram feitos? Radiografia, ressonância magnética? Tem alguma história de trauma recente, talvez uma dor repentina quando levantou ou alcançou algum objeto? Algum amortecimento no braço e/ou mão/dedos? Como esta a mobilidade do braço (dói mas consegue usar o braço nas atividades diárias? Se nAo, quais os movimentos que ela nAo consegue fazer?
Sei que são muitas perguntas mas isso me ajudará a entender um pouco melhor o caso dela.
Aguardo sua resposta.

Reply
ruhan fernando decol
07/25/2012 19:58

tenho dores no ombro esquerdo queima d+ e muito ruim
mais não sei oq pode ser isso poderia me ajudar

Reply
Dra. Marcia
08/09/2012 15:28

Ola Ruan,
Obrigad por visitar o meu blog.
Dores com esta caracteristica sao normalmente de origem inflamatoria. Possivelmente uma tendinite de um dos musculos do manguito rotador, do tendao do biceps, ou ate mesmo uma ruptura parcial de um dos tendoes.
Se os sintomas nao melhorarem com a aplicacao de compressas geladas e o uso de anti-inflamatorios regulares em um periodo de uma semana, voce deve procurar ajuda de um profissional qualificado como um ortopedista ou um fisioterapeuta para diagnostico apropriado e tratamento.

Boa sorte,

Dra. Marcia

Reply
ALEXANDRA
08/21/2012 10:50

bom dia, estou com uma dor no ombro que desse para braço já tem uns 3 meses, é uma dor continua dói dia noite guando eu viro o pescoço pra traz repuxa no braço o que pode ser,a trás no ombro queima e lateja , gostaria que me ajudasse. obrigada.........

Reply
Dra.Marcia
09/02/2012 11:11

Ola Alexandra,
Pelo tempo que vc esta sofrendo dos sintomas acho que vc deveria procurar um ortopedista ou um fisioterapeuta especializado em ortopedia para um exame detalhado. Existem duas possibilidades para a origem do seu problema: cervical ou da articulacao do ombro. Uma compressao da raiz nervosa na cervical pode levar a uma irradiacao dos sintomas para a regiao posterior do ombro e ao braco. Ja problemas relacionados ao manguito rotador por exemplo, pode levar a uma dor constante na regiao lateral do ombro que pode descer ate o antebraco dependendo da gravidade do problema.
Uma avaliacao fisica detalhada da coluna cervical e do ombro associada a radiografias e resonancia magnetica auxiliarao em um diagnostico correto do seu problema.
Boa sorte,
Dra. Marcia

Reply
mariana santos de oliveira
09/12/2012 20:58

sinto muitas dores nos ombros e já tem bastante tempo, começou pela mão perdi parcialmente o movimento do indicador direito, sinto dores no punho esquerdo o que pode ser?
tenho 21 anos.

Reply
Dra. Marcia
09/21/2012 16:07

Ola Mariana,

O fato de voce ter perdido o movimento to dedo indicador e de estar apresentando sintomas nos dois lados e preocupante. A origem do problema pode estar a nivel da coluna cervical (pescoco). Por favor consulte um medico especializado em ortopedia ou neurologia assim que possivel para evitar mais complicacoes.

Boa sorte e se possivel mantenha-me informada dos resultados.

Reply
KARINE MUNIZ
09/25/2012 13:15

olá dotora, meu esposo esta sentindo dores no ombro ja faz uma semana, ele ja foi no ortopedista meses atraz, só que ele passou apenas um exercicio para ele fazer, com o tempo essa dor voltou e ele esta sentindo dor tmb nas mãos.
Essa semana ele sentiu uma dor na bacia e perdeu o movimento da perna direita por alguns segundos.. o que você acha?

Reply
Dra. Marcia
09/27/2012 15:02

Ola Karine,

existem problemas da articulacao do ombro que sao resolvidos com exercicio apropriado. O fato da dor agora estar tambem afetando as maos sugere a necessidade de um novo exame do ombro, da coluna cervical e da juncao cervico-toracica. Ja quando existem sintomas involvendo um ou os dois membros inferiores tem que se tomar o cuidado de considerar a possibilidade do problema ser a nivel cervical e estar afetando a medula, ou que o sintoma do membro inferior nao esteja relacionado de maneira alguma a coluna cervical mas sim ser um problema completamente separado.
O ideal e consultar um medico especialista em ortopedia para proprio diagnostico. Um fisioterapeuta com boa qualificacoes tambem tem o conhecimento de avaliar os sintomas e referir para o medico apropriado se necessario.
Geralmente um exame fisico detalhado associado a testes diagnosticos como radiografias e resonancia magnetica sao comumente utilizados para a identificacao das estruturas lesadas. O importante e nao esperar muito tempo para ver o que esta acontecendo pois quanto mais se espera mais altas sao as changes de agravamento do problema. Nem todas as lesoes melhoram sozinhas.

Se possivel mantenha-me informada sobre o caso.

Um abraco e boa sorte.

Reply
Mirian Vasconcelos
10/01/2012 20:22

Boa noite Dra. como vai?
Estou aqui lendo seu blog e bastante preocupada, sempre senti uma dor do lado direito do ombro, mas que só aparecia quando movimentava ele bastante, de repente me surgiu uma dor que me impede de dormir do lado direito a noite, dias depois ela passou para o braço esquerdo, sinto dores na lombar que não cessam se fico muito tempo sentada, dor na planta dos pés e umas que irradiam do pulso para o braço! Estou apavorada pois estudei um pouco de artrite reumatóide e na~em cura, fiz um exame e aguardo resultados, mas me bateu um desespero de ter que travar minha vida....estou triste, tenho apenas 29 anops e uma vida pela frente e estas dores aumentando tem me preocupado muito.
Grande beijo e aguardo retorno;
Mirian

Reply
Dra. Marcia
10/03/2012 13:44



Bom dia Mirian,
A artrite reumatóide é diagnosticada através de um exame de sangue especifico onde se busca a presença do fator reumatóide e esta presente em 80% dos adultos com artrite reumatóide, associado ao exame físico. No caso do teste ser negativo, outras possibilidades diagnosticas podem ser também consideradas. Vc precisa passar por um exame físico ortopédico onde as articulações e os tecidos em torno da articulacao em questão são avaliados em detalhe. No caso do ombro direito por exemplo, a presença de inflamação articular devido a uma lesão cartilaginosa, a presença de uma bursite ou tendinite podem estar causando a sua dor. O fato da dor apresentar-se nos dois lados sugere que o profissional de saúde deve examinar também a sua coluna cervical para avaliar a presença ou não de alguma compressão de raiz nervosa.
A dor na área lombar quando sentada por muito tempo pode também ter varias outras razoes principalmente porque a AR não tem como característica comum afetar a coluna lombar logo de inicio. A instabilidade segmentar da coluna lombar devido a fraqueza muscular pode ser uma das razões; mais uma vez um exame físico é essencial para o diagnóstico.
Se seus exames sangüíneos forem negativos para as doenças auto-imunes, é importante visitar um médico ortopedista para um exame físico detalhado, radiografias e ressonância magnética para suporte.
Gostaria de ser mais especifica, porém sem examiná-la e sem saber sua história médica fica muito difícil ser acertiva quanto ao diagnóstico.
Quando vc tiver um diagnóstico pode escrever-se quiser informações mais especificas sobre o assunto.
Um grande abraço e boa sorte.

Reply
LILIANA
06/11/2013 21:55

ola bom dia. venho por este meio ver se me podia ajudar nesta situaçao tenho tido dores no braço esquerdo cada vez que faço movimentaçoes com ele e esticalo doi me e estala ja ando com isto a um ano tenho tumado o medicamento trifene 400 para ver se abranda as dores. espero pela sua resp. obrigado

Sulamita Vicente de Lima
10/02/2012 12:05

Boa Tarde,

Tenho 22 anos, tenho escoliose, sinto muita dor nos ombros e na area do pescoço e constumo andar encurvada sem perceber e area que incurva a coluna doi muito. Gostaria de saber o que pode ser, e o que devo fazer.

Pois minha coluna doi quase sempre e tem dias que doi demais.

Att.,

Sulamita Vicente de Lima

Reply
Dra. Marcia
10/03/2012 13:57

Cara Sulamita,

A escoliose leva a várias alterações musculoesqueleticas que com o passar dos anos sofrem um desgaste mais acelerado devido ao sobreuso das estruturas.
Exercícios físicos de fortalecimento muscular e alongamento, associados a hidroterapia e massagens terapêuticas incluindo a liberação miofascial, vão auxiliar no manejo da dor e manter seu corpo mais saudável retardando os efeitos da escoliose.
A alimentação é sempre muito importante, principalmente evitando comer os alimentos inflamatórios em alta quantidade, como derivados do leite, carnes vermelhas e frituras em geral. Comer uma alimentação rica em frutas e vegetais e grãos integrais auxilia na recuperação tecidas e diminuição de processos inflamatórios conseqüentes do sobreuso tecidual.

Qualquer outra pergunta pode escrever.

Um abraço e boa sorte.

Reply
sulamita vicente de lima
10/04/2012 10:15

Muito obrigada pelo conselho.

Estou pensando em fazer natação para ver se melhora.

Tem alguns exercício que melhore a escoliose ou pelo menos diminue as dores?

att.,

Sulamita vicente de Lima

Dra. Marcia
11/25/2012 14:00

Ola Sulamita,

Qualquer exercicio aquatico ja levara a uma diminuicao na dor incluindo nado na modalidade costas, porem se vc quiser algo mais especifico o ideal e procurar um fisioterapeuta especializado em fisio aquatica para que avalie exatamente seu caso.

Um abraco,

daniela lemos
10/08/2012 17:01

tenho uma dor no ombro, que o medico disse ser uma bursite,porem ainda não estou convencida meu ombro direito faz barulho toda vez que me movo,e ai doi cada vez mais, somente este ombro estala toda vez que mecho, será que é bursite mesmo?

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 13:42

Ola Daniela,

Uma das causas mais comuns de dores nos ombros esta relacionada a bursite. O fato de seu ombro "fazer barulho" quando vc mexe pode estar relacionado ao edema provocado e tambem a alteracao da mecanica do ombro devido a propria bursite ou ate mesmo devido ao desequilibrio muscular (fraquezas e encurtamentos musculares especificos) que levam ao seu ombro realizar o movimento erroneamente. Isso so podera ser avaliado por um fisioterapeuta capacitado ou especializado em ortopedia ou osteopatia.
Siga o tratamento indicado pelo seu medico e atenda a fisioterapia. Se um fisioterapeuta nao der conta do problema busque outro, mas nao deixa o tempo passar pois o problema pode agravar.

Qualquer outra pergunta pode escrever,

Um abraco,

Reply
Guilherme Ferreira
10/29/2012 23:05

Olá Doutora!
sou praticante de musculação as 7 anos, e de 1 ano pra ká,meus ombros vem duendo de mas, eh tipo como se ligamento ou algo do tipo recolhe-se e leva certo tempo pra voltar meio que paralisa os ombros por alguns minutos e dor muito intensa queria saber se vc pode me fala o que pode ser fico gratu!

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 14:06

Ola Guilherme,

Eu escuto muito o seu tipo de reclamacao de praticantes de musculacao. Na maioria dos casos e uma tendinite do manguito rotator do ombro. Para um diagnostico correto o ideal e uma consulta com um ortopedista especializado em ombro. Outras possibilidades diagnosticas sao bursite, tendinite do tendao do biceps e uma ruptura parcial de um dos tendoes do manguito rotator do ombro e/ou do tendao do biceps.
O exame fisico associado a uma resonancia magnetica pode revelar a causa do seu problema.

Um abraco e boa sorte.

Reply
Ana Maria
11/09/2012 16:48

Boa tarde,
Sou dentista e ha 1 mes tenho dores no ombro e no punho direito.Fui ao ortopedista que me receitou o medicamento XEFO, gelo e repouso. Apos 1 semana as dores melhoraram mas, quando retornei ao trabalho, as dores voltaram e o pulso ficou inchado.Fui a outro ortopedista que me receitou Dolamin Flex por 7 dias, gelo , repouso e fisioterapia com tens e ultrassonografia, alongamento por 10 dias. Estou no quarto dia de fisio e o meu ombro esta doendo, estou com dificuldade de levantar o braco lateralmente.Procurei um ortopedista especialista em ombro que me receitou Arcoxia 90 mg por 14 dias.Na ultrassonografia de punho ,o resultado foi normal ;na ultrassonografia de ombro,indicou bursite e quanto as radiografias de punho cotovelo e ombro, um pequeno dano (segundo o ortopedista esp.em ombro) compativel com a idade de 45 anos ,e que essas dores me acompanhariam para sempre.Exames de sangue ok.
Gostaria de saber sua opiniao. Grata.

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 12:59

Cara Ana Maria,

O diagnostico de bursite pode sim levar a uma irradiacao dos sintomas para o pulso devido a presenca dos chamados pontos gatilhos ao redor do ombro. Se a bursite esta em estado avancado existe sim uma dificuldade de elevar o braco. Se os sintomas nao desaparecerem ou melhorarem apos o periodo de 10 dias, eu sugiro uma nova visita ao ortopedista especializado em ombro epara uma infiltracao.
O que eu examinaria em seu ombro seria para avaliar a presenca de compressao do tendao do musculo supraespinhoso devido a posicao que vc mantem seu braco durante o tratamento de seus pacientes. O fato de vc haver mencionado q a dor retornou com o retorno ao trabalho sugere exatamente isso. Um exame de sua radiografia para estabelecer que tipo de conformacao tem seu osso do acromio tambem ajudaria na determinacao da possibilidade da compressao do musculo mencionado.
Eu tambem examinaria sua coluna cervical e a possibilidade de compressao de raiz nervosa nos niveis que inervam as areas comprometidas e avaliaria a possibilidade de contribuicao para os seus sintomas, pois vc esta mencionando dores que descem ate o punho.
Uma visita a um fisioterapeuta osteopata seria indicado caso a fisioterapia tradicional nao esteja ajudando o suficiente. O osteopata tem conhecimento mais avancado na mecanica articular e usa tecnicas diferentes de tratamento. Mas nao deixe de fazer exercicios que fortalecam seus musculos nas posicioes funcionais (usadas em seu trabalho) para evitar reicidencia do problema.
Uma resonancia magnetica seria o proximo exame de imagem sugerido; a associacao dos resultados dos exames com o detalhado exame do ombro (existem testes especificos que podem diagnosticar exatamente o que esta ocorendo) auxiliara no diagnostico correto do seu problema.
Continue com um anti inflamatorio, fisioterapia e gelo. A estimulacao eletrica ajuda na modulacao da dor mas nao trata o problema, e auxilia na diminuicao do espasmo muscular.

E importante modificar a posicao em vc atende seus pacientes para poder descansar o ombro durante o atendimento. todos os meus pacientes dentistas nao tiveram problemas em baixar mais a cabeceira da cadeira dos pacientes e apoiar o braco no peito do paciente (depois de pedir permissao paciente para tal) durante o tratamento. Isso leva uma diminuicao da compressao e sobrecarga, diminuindo a fatiga dos musculos envolvidos evitando as lesoes por sobreuso.

Qualquer outra pergunta fique a vontade.

Um abraco,

PS: desculpe a falta de acentuacao mas meu computador nao e programado para escrever em portugues.

Reply
Ana Maria
11/25/2012 14:33

Dra Marcia,

Apos as dores do ombro e pulso cessarem, que tipo de exercico eu posso fazer? Hidroginastica? Pilates?Musculacao?
Agradeco seu esclarecimento.
Ps. Peco desculpas pelo computador desconfigurado.

Ana Maria
11/25/2012 14:33

Dra Marcia,

Apos as dores do ombro e pulso cessarem, que tipo de exercico eu posso fazer? Hidroginastica? Pilates?Musculacao?
Agradeco seu esclarecimento.
Ps. Peco desculpas pelo computador desconfigurado.

11/25/2012 14:34

Dra Marcia,

Apos as dores do ombro e pulso cessarem, que tipo de exercico eu posso fazer? Hidroginastica? Pilates?Musculacao?
Agradeco seu esclarecimento.
Ps. Peco desculpas pelo computador desconfigurado.

11/25/2012 14:34

Dra Marcia,

Apos as dores do ombro e pulso cessarem, que tipo de exercico eu posso fazer? Hidroginastica? Pilates?Musculacao?
Agradeco seu esclarecimento.
Ps. Peco desculpas pelo computador desconfigurado.

Gabriela
11/11/2012 08:26

Oi tenho 16 anos e sinto muita dor nos ombros e no braço...A dor começa no braço e vai para o ombro,incha o pescoço parece q as veias ficam mais grossas e ate no mecher doi...Quando eu me estresso ,ou quando pego friagem doi....

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 13:04

Ola Gabriela,

Considerando sua idade e o problema mencionado eu indicaria que vc consultasse um ortopedista para fazer radiografias do pescoco e dos ombros e exames de sangue para avaliar a presenca ou nao de doencas reumaticas.
O ortopedista tambem podera examinar seus ombros para avaliar a presenca de outros diagnosticos.
Tenha certeza que vc menciona para ele exatamente o que sente e qualquer hidtoria de trauma, acidente etc occorridos nao importando a quanto tempo tenham occorrido.

Um abraco

Reply
wellington brasil dos santos
11/14/2012 07:42

olá,bom dia,sinto muitador nos ombros e braços, e minha cabeça doi muito tambem,tomo analgesicos todos os dias, sinto muita dor a muitos anos, e nunca consegui um diagnostico certo,parece que os comentarios e respoistas de voçes podem me ajudar, gostaria até mesmo de uma consulta ai com voce, obrigado.

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 13:57

Caro Wellington,

Seu caso envolve exames mais gerais, a principio para avaliar causas mais sistemicas para seus problemas. Exames de sangue para doencas reumaticas devem ser realizados se ainda nao foram. Para as dores de cabeca se vc ainda nao consultou um neurologista vc deveria faze-lo. Existem varias causas para dores de cabeca e a principio eliminar as mais obvias envolvendo problemas no cerebro em si e o mais importante.
Se os exames da cabeca sao negativos um ortopedista especializado em coluna deve avaliar a sua coluna cervical e ombros incluindo radiografias e resonancia magnetica para determinar a presenca de compressoes a nivel de raizes nervosas cervicais que podem causar dores de cabeca, dores cervicais e dores nos ombros e bracos, incluindo dormencias e formigamentos.
Um fisioterapeuta osteopata pode realizar um exame fisico detalhado e administrar o tratamento adequado, porem tenha certeza que vc recebe um programa de exercicios especificos para o seu caso pois senao o problema so sera temporariamente resolvido.
Atencao para nao consultar com o quiropratico pois eles nao estao qualificados para o diagnostico do seu tipo de problema.
No momento meu consultorio esta fora do pais (Florida), se vc tiver condicoes de viajar para ca posso lhe atender. Ou quando eu for ao Brasil eu posso lhe comunicar com antecendencia para que vc va a Curitiba onde eu atendo.

Boa sorte e se tiver mais perguntas entre em contato,

Reply
Rodrigo Otávio
11/15/2012 11:50

Olá,
Tenho 40 anos, e em decorrencia de causa ainda não identificada, tive um desmaio. Acho que em razão de ter caído perto da água, na praia, as pessoas que me socorreram me arrastaram pelos braços, o que causou uma dor muito forte nos meus ombros.
Em decorrencia disso, não consigo girar totalmente os braços e sinto muito dor em ambos lados do ombro, mas no lado direito, ainda consigo gir-alo totalmente.
Gostaria de saber se tem possibilidade de ter rompido algum ligamento ou se voce acha que foi somente um trauma inflamatório. Você indicaria algum medicamento antiinflamatório ??
Grato

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 13:29

Caro Rodrigo Otavio,

No seu caso eu indicaria uma consulta com um ortopedista para radiografias e exame das articulacoes dos ombros. Existe a possibilidade de uma inflamacao de um ou varios dos tendoes dos musculos que compoe o manguito rotador do ombro, e a possibilidade de ruptura parcial de um ou mais tendoes se quando vc foi arrastado os bracos foram puxados em solavancos.
A ruptura de ligamentos e menos provavel, geralmente apos o periodo traumatico onde vc teria o processo inflamatorio, vc ja nao sentiria dor somente a perda da estabilidade da articulacao. Ja na ruptura parcial de tendoes a dor e geralmente de moderada a severa.
Alem do exame fisico, e radiografias, uma resonancia magnetica e o mais indicado para um diagnostico compreensivo e acertivo. Seu medico e a pessoa mais indicada para prescrever o anti inflamatorio mais adequado baseado na sua saude e possiveis alergias. Alguns medicamentos possiveis de serem prescritos por seu medico seriam o Ibupril 600mg ou Xefo por exemplo. Seja qual for a medicacao que seu medico prescreva sempre tome com o estomago cheio para diminuir as chances de problemas estomacais. Seu medico tambem podera avaliar a possibilidade de infiltrar a articulacao dependendo do que ele encontre nos exames.

Qualquer outra pergunta pode escrever,

Um abraco

Reply
GISELY
11/24/2012 07:44

ola
tenho 26 anos e sinto muitas dores no joelho ,ombro e punho
faço uso de antiinflamatorio direto mas a dor vai e volta.

Reply
Dra. Marcia
11/25/2012 13:34

Cara Gisely,

No seu caso e muito importante que vc consulte com seu medico primario ou reumatologista para exasmes sanguineos para avaliar a possibilidade de doencas reumaticas. Vc tambem precisa fazer outros exames para avaliar a funcao de seu figado e renal ja que vc esta tomando anti inflamatorios com frequencia ja por algum tempo.
Baseado nos resultados seu medico podera colocar vc em uma medicacao mais adequada para seu problema e de maneira mais segura para minimizar problemas a outros orgaos.

Qualquer outra pergunta e so escrever.

Um abraco

Reply
12/12/2012 10:15

ola a aproximadamente 2 anos estou sentindo forte dor no onbro (direito)tbm venho lembrar qui o msm ao fazer algum movimento rapido solta ex: dar socos jogar pedra pegar um capacete em cima do guarda roupas em fim.. Onde menos espero o ombro deslonca
Eu msm coloco d voolta e doi pacas....
Agora no fim d 2012 mes 12 msm descobri o msm ploblema no braço direito .. Ja fui ao medico como e pelo sus nao tenho a sorte d encontrar um qui diga o qui meus ombros tenha d verdade geralmente mandan procurar um ortopedista para efetuar uma cirurgia...
Sintomas: dor nas junta da cravicula ate a metad do bracço..
Quando solta logo apos sinto ond ele fica mal posicionado mexendo o braço sinto o estalo nas juntas a dor e tanta quando acontece qui necessito d ajuda para levantar da cama....

Reply
01/14/2013 08:15

Gostei muito das suas dicas. tive dor nos ombros a pouco tempo quando comecei a trabalhar muito tempo na frente do computador, comprei uma cadeira nova e senti um grande alívio, vou procurar um profissional, tenho certeza que as dores vão terminar.

Reply
02/04/2013 18:05

dra tenho 30 anos e faço uso de um imunossupressor(mtx)p tratamento de psoriase a uns dois meses comecei a sentir fortes dores no braço direito quando passo algun medicamento sinto uns carocinhos e a dor e mais forte quando solto o braço p baixo ao apertar tambem sinto dor,ja ta prejudicando meu pescoço sinto uma quemacao muito forte.o que pode ser?passar roupas ta ficando ipossivel!

Reply
Erika Costa
02/15/2013 14:38

Dra. Tenho 19 anos e estou com uma dor forte nos ombros faz uma semana. No primeiro dia fui ao médico e ele me passou o cisax ( um relaxante muscular) depois de mais 2 dias a dor não havia passado e fui ao médico de novo, então ele me passou torcilax, mas aliviar a dor. Hoje faz 1 semana que estou com a dor constante e tenho dificuldade p dormir, p sentar, andar, tudo. Por que a dor não passa, é uma dor aguda nas "escápulas" e dos ombros. Gostaria de uma orientação

Reply
renato barros
02/16/2013 19:55

meu ombro dirito doi a bastante tempo,quando vou pra academia e vou malha ombro ai começa a doer nao sei o que é isso o que posso fazer para fica livre desse problema

Reply
Levi dos Santos
02/18/2013 17:54

Ola Doutora!

Tenho tendinite cronica nos ombros, porém o ombro direito é que mais incomoda pois a dor é constante mesmo sem fazer esforço físico. Nos ultimos dias estou tabalhando em um ambiente ondena temperatura é elevada pois o mesmo é coberto com telha de zinco e o calor ambiente me faz sentir dores mais intensas e uma senssação de inchaço, será que existe uma relação a este fator pois quando saio do local e vou a um local mais frio tenho um alivio imediato nesta senssação de inchaço e a dor tambem diminui

Reply
Waldecy
02/26/2013 02:07

olá, bom dia.
tenho dores nas articulações, sendo no ombro, no punho, ás vezes nas juntas do joelho. enfim essas dores aparecem ás vezes mas encomodam muito; aí se for no punho eu não consigo pegar uma caneta pra assinar... se é no ombro fica dificil pra dormir ...nos joelhos até fico mancando... o que pode ser??

Reply
03/02/2013 19:11

boa noite doutora tenho 26 anos,a atres semanas consultei um ortopedista pois sinto muita dor nos ombros e no pescoço q inchan so q essa dor ta desendo para o braco o doutor olhou e falou q era uma inflamaçao e so me medicou com uma injeçao gostaria de saber oq pode ser isso essa dor q nao passa e nao consigo nem dormir

Reply
marcus
03/03/2013 09:52

DRA ; Bom Dia
sou taxista , e por varias noites sinto dor na perna esquerda desde cima na regiao da cintura ate a ponta do dedão , o nervo repuxa doi demais , mas agora alem disso toda vez que eu viro meu pescoço pro lado esquerdo meu braço repuxa como se eu estivesse esticando algo e doi tudo pescoço , braço , mão e as vezes este meu braço direito dorme muito e formiga demais ,o que posso fazer , esta doendo muito , enquanto nao consigo vaga em um medico o que posso tomar ?
por favor preciso de sua ajuda
marcus vinicius - taxista - barueri -sp

Reply
marcus
03/03/2013 09:54

DRA ; Bom Dia
sou taxista , e por varias noites sinto dor na perna esquerda desde cima na regiao da cintura ate a ponta do dedão , o nervo repuxa doi demais , mas agora alem disso toda vez que eu viro meu pescoço pro lado esquerdo meu braço direito repuxa como se eu estivesse esticando algo e doi tudo pescoço , braço , mão e as vezes este meu braço direito dorme muito e formiga demais ,o que posso fazer , esta doendo muito , enquanto nao consigo vaga em um medico o que posso tomar ?
por favor preciso de sua ajuda
marcus vinicius - taxista - barueri -sp

Reply
marcus
03/03/2013 09:54

DRA ; Bom Dia
sou taxista , e por varias noites sinto dor na perna esquerda desde cima na regiao da cintura ate a ponta do dedão , o nervo repuxa doi demais , mas agora alem disso toda vez que eu viro meu pescoço pro lado esquerdo meu braço direito repuxa como se eu estivesse esticando algo e doi tudo pescoço , braço , mão e as vezes este meu braço direito dorme muito e formiga demais ,o que posso fazer , esta doendo muito , enquanto nao consigo vaga em um medico o que posso tomar ?
por favor preciso de sua ajuda
marcus vinicius - taxista - barueri -sp

Reply
Mara
03/11/2013 17:41

Boa Noite!
Sinto uma dor enorme tipo um choque no ombro de 5 em 5 minutos,doi muito como se tivesse abrindo meu ombro,isso acontece uma vez no ano,não sei o que fazer,e o que poderia ser pratico capoeira.

Reply
louise
03/30/2013 11:16

Bom dia,
estava tendo muitas torcecolos e resolvi buscar um ortopedista, o mesmo fez um raio x e vereificou q tenho um pequeno desvio no pescoco. tomei a medicacao e fiquei Boa. 3 meses depois, tive uma dor muito forte e nao consegui me levantar da cama sozinha. era uma dor no pescoco que eu nao consegui mover. tomei antiflamatorios intra- muscular, fui em um outro ortopedista e ele me passou um remedio afirmando ser porque sou extressada, ai me passou miosan. estou terminando a caixa e nao esta passando, alias, Agora doi meu ombro p movimentos basicos com levantar lateralmente ate a autura do ombro. estou com medo de ser LER, porque ei trabalho com computador 8 Horas por dia. o que me indicas?

Reply
genival da silva
04/02/2013 06:17

bom dia eu gostaria de saber bocite tem cura eu nâo consigo mexe com o ombro quando eu mexo doe bastante eu fiquei no inss e ele mideu alta como eu faço eu tomo remedio alivia mais se eu fazer qualque coisa lava um carro comesa doe e muito

Reply
Eliana Nascimento
04/06/2013 19:24

meu marido sente uma dor constante no ombro que desce do cotovelo ao pulso nao cinsegue levantar o braço direito fomos ao medico e ele disse que e bursite mas depois de uma semana de medicamento as dores voltaram pode ser tendinite?

Reply
Jadson Ferreira
04/17/2013 09:24

Bom dia, tive degeneração instrassubstancial do menisco medial e passei 3 meses tomando um medicamento chamado Artrolive mais os mesmos não trouxeram muitos resultados e gostaria de saber se será necessario passar por intevenção cirurgica ou se existe algum outro metodo?

Reply
04/30/2013 02:54

bom dia Dra Marcia, eu tenho sentido dores dos 2 ombros, Dra e assim eu tenho caminhado dai que a dor comecou nao sei se e por causa do exercicio que tenho feito ou nao, ja fui ao medico ( Ortopedista e ate ao fisioterapeutica) que ate me fizeram exercicio mas que a dor ainda continua o que eu faco?

Reply
Abertina Buque
05/23/2013 07:25

Reply
Lucimari
05/17/2013 15:38

Olá, a meses sinto um desconforto no lado esquerdo do pescoço pareçe veia entupida, que é pouco provável.
Por favor um dica do que possa ser?

Reply
Osvaldo Pereira Junior
05/18/2013 09:47

Bom dia Dra. Márcia, eu tenho dor em meu braço direito bem perto do meu ombro, uma dor que irradia até a clavícula, parece agulhadas, e quando dá quase não durmo, pois acontece quando estou dormindo, quando o braço entra em repouso( sem aquecimento ), o que será, tenho 47 anos, faço controle da glicemia, que as vezes chega a 130

Reply
PAULA
05/21/2013 22:08

Olá, estou com dores no ombro direito, fui ao médico e ele me receitou Xefo e Dolamin. Gostaria de saber se devo tomar os dois? Sendo que pelo que li, os dois são antiinflamatórios. Ah e me pediu também uma ultrassonografia deste ombro, está de acordo ou um raio X já resolveria? Obrigada.

Reply
Felipe Santos
05/31/2013 23:27

Se for lesão nas partes moles (ligamento, tendão ou cápsula) ele só saberá com uma ultrassonagrafia ou com uma ressonância magnética. abs

ps: ressonância é mais cara que a ultrassonografia.

Reply
Cassio
05/27/2013 20:22

Oi tudo bem, ha algum tempo venho sentindo algumas dores no ombro esquerdo somente quando faço força com o braço esquerdo mais nao era com muita frequencia mais em um determinado dia eu escorreguei e quando fui ao chao me apoiei
com o braço esquerdo senti uma dor insuportavel agora nao consiga fazer o minimo de esforço com o ombro esquerdo, o que pode ser? obrigado

Reply
Gislene
06/02/2013 09:24

Olá drª meu pai tem muita dor no ombro direito, esta fazendo tratamento com ortopedista vai fazer 1 ano, ele fez uma ecografia e foi constatado bursite e tendosinovite. O médico passou varios remedios, fisioterapia, mas nada resolve. Meu pai nao consegue dormir a noite pois sente muita dor. Qual seria a soluçao? O medico disse que cirurgia não seria indicado, pois poderia ficar com o braço congelado.

Reply
walmir lopes
06/03/2013 10:19

DÊ uns tempos comecei a sentir fortes dores no ombro direito, até ao dormir estavam me incomodando. Ao acordar notei que meu ombro direito estava mais alto com 2 (duas) pontas de osso alto, fui ao médico me indicou antiflamatórios e gelo, realmente diminuiram ass dores e reduziu a altura dos osso. Fiquei sem musculação, somente sinto dores de vez em quando, e quando faço movimentos bruscos. o que devo fazer? gelo ou agua quente?

Reply
Caroline Alves
06/07/2013 14:28

Olá boa tarde de vez em quando eu tenho dores nos ombros varia há dias que é no direito e outros dias no esquedo uma dor chata que vai e volta.E também nos pulsos só que nos pulsos é em um nervinho já passei pomada antiinflamatória e não adianta quando vejo meu pulso direito começa a doer sem parar.

Reply
Lindinalva Almeida
06/15/2013 07:08

Bom dia

A uns quinze dias começei a sentir dores nos ombros, fiz raio X e não deu nada, eles estalam, tomei antiflamatorio no medico e melhrou um pouco. Agora porque eles estalam?

Reply
Patricia Estevam
06/17/2013 11:47

Jogo volei e ultimamente sinto meu ombro estralar, seria por enfraquecimento, pois não faço musculação?
Falta de alongamento?
Tem algum exercício que sugere que eu faça para melhorar?
Obrigada, abraço.

Reply
Patricia
06/24/2013 12:15

Tenho 31 anos meu ombro esquerdo estrala e esses dias ao vestir a calça estralou e doe ao se movimentar o que poderia ser isso? Preciso ir ao médico ou será que um anti-inflamatorio com movimentos leves pode resolver?

Reply
Marcio Abbade Ohlveiler
07/07/2013 18:32

Boa noite Drª, primeiramente parabéns pelo blog, pude notar que não sou o único a sentir a dor no ombro como se fosse uma agulhada, porém essa dor só acorre quando movimento o braço na horizontal para frente do corpo, sinto como se tivesse uma agulha fincando dentro do ombro. acredito que deve ter começado em função da academia. abraço e bom início de semana.

Reply
Juliana
07/10/2013 20:23

Olá Dra.,
Há algum tempo sinto dores nos ombros, alguns movimentos estão limitados e parece que perdi muito a força deles, principalmente o direito, só consigo levantar os braços até a altura dos ombros, quando levanto um pouco mais acaba "travando" e sinto muita dor. O que pode ser? Tenho 27 anos.
Muito obrigada!

Reply
Paulo Carvalho
07/13/2013 04:14

Olá Dr...
Bem a minha avó tem sentido dores no ombro direito constantemente há alguns meses ela tem 83 anos e só veio sentir essas dores agora, porém há uns 10 anos atrás um cachorro mordeu seu anti-braço será que essas dores podem ser devido a mordida ou pela idade dela mesmo...
abraços

Reply
07/15/2013 16:18

Olá Drª
eu faço musculação , em um dia por fazer o exercicio de ombro errado eu comecei a sentir dores depois no ombro esquerdo.Depois de uns dias essa dor passou , ñ sinto nada, mas eu tenho uma certo desconforto em esticar o braço pro alto ... tbm senti que ñ estou com muita força nesse braço, meus amigos disseram ki era algo no nervo do ombro e que depois de um certo tempo ficando sem malhar vai melhorar. Ai eu queria saber se pode ser isso mesmo?

Reply
Sandro
07/16/2013 07:12

Olá Drª, Tudo bem?

Sou profissional de informática, e tenho 24 anos... Sinto uma dor entre o ombro e o pescoço apenas do lado direito, já faz algum tempo.. Pra me sentir melhor tenho que ficar alongando meu pescoço puxando-o para o lado esquedo.. Meus movimentos estão OK, mas sinto este incômodo a quase todo o momento...

Tem alguma noção do que pode ser?

Obrigado!

Reply
Nathianne
07/18/2013 11:40

oi estou com uma dor muito forte em meu ombro nao consigo nem movimentalo direito meu braco todo doiiii muitooo o q posso faser deixar ele mobilizado

Reply
Adriana
07/30/2013 12:41

Boa tarde,
Tenho uma dor no meu obro esquerdo a muito tempo, dói o braço, os nervos da mão e o pescoço, e quando aperto com a minha outra mão o braço dó mais ainda parece que eu cai e ficou uma lesão, mas não foi nada disso, quando viro meu pescoço ele estala e meu braço quando movimento ele range como se tive-se raspando um osso no outro, já passei em um médico que disse que estava deslocado e falou para eu procurar um ortopedista, quando passei no ortopedista disse que era só uma tendinite e que o remédio passava, mas não foi isso que ocorreu, continuo com os mesmo problemas.
O que pode ser?

Reply
ALEX
08/01/2013 21:26

boa noite estou com muita dor no braço esquerdo, as vezes nem consigo abrir e fechar a mão que dói o braço a mão e uma dor mais intensa no cotovelo, toda vez que movimento o braço tipo levando a mão ao pescoço e voltando para baixo dói de mais no cotovelo e ate faz uns barulhos estranhos

Reply
edneia
08/04/2013 22:24

boa noite tenho dor no ombro ja faz muito tempo a dor desce pelo braço e tambem doi uns 2 dedos acima do seio esquerdo

Reply
AMANDA CRISTINA RIBEIRO DE OLIVEIRA
08/15/2013 12:50

Dra. estou com um dor que vem do pescoço e vai até os ombros.Parece que os nervos estão esticados sabe?O que será?

Reply
08/16/2013 16:14

DR. do nada meu ombro direito começou a doe tipo atras
ai comecei toma o remédio votarem não melhorou tomei a cartela quase toda ontem fui no medico ele me deu uma injeção
só que não melhorou eu trabalho com computador
e o ombro que doe e o que eu mexo com o maseu pior que meus dedos esta inchado meu pulso esta dormente e meu cotovelo esta doendo também
queria uma resposta se pode me ajudar

Reply
08/16/2013 16:14

DR. do nada meu ombro direito começou a doe tipo atras
ai comecei toma o remédio votarem não melhorou tomei a cartela quase toda ontem fui no medico ele me deu uma injeção
só que não melhorou eu trabalho com computador
e o ombro que doe e o que eu mexo com o maseu pior que meus dedos esta inchado meu pulso esta dormente e meu cotovelo esta doendo também
queria uma resposta se pode me ajudar

Reply
jany
08/16/2013 16:14

DR. do nada meu ombro direito começou a doe tipo atras
ai comecei toma o remédio votarem não melhorou tomei a cartela quase toda ontem fui no medico ele me deu uma injeção
só que não melhorou eu trabalho com computador
e o ombro que doe e o que eu mexo com o maseu pior que meus dedos esta inchado meu pulso esta dormente e meu cotovelo esta doendo também
queria uma resposta se pode me ajudar

Reply
jany
08/16/2013 16:14

DR. do nada meu ombro direito começou a doe tipo atras
ai comecei toma o remédio votarem não melhorou tomei a cartela quase toda ontem fui no medico ele me deu uma injeção
só que não melhorou eu trabalho com computador
e o ombro que doe e o que eu mexo com o maseu pior que meus dedos esta inchado meu pulso esta dormente e meu cotovelo esta doendo também
queria uma resposta se pode me ajudar

Reply
jany
08/16/2013 16:15

DR. do nada meu ombro direito começou a doe tipo atras
ai comecei toma o remédio votarem não melhorou tomei a cartela quase toda ontem fui no medico ele me deu uma injeção
só que não melhorou eu trabalho com computador
e o ombro que doe e o que eu mexo com o maseu pior que meus dedos esta inchado meu pulso esta dormente e meu cotovelo esta doendo também
queria uma resposta se pode me ajudar

Reply
carlos
08/25/2013 14:32

Boa tarde,
eu sentia uma dor enorme na coluna e o braço direito com formigamento e dormência, ao me consultar e e fazer uma ressonância, foi descoberto que avia uma lesão nos disco C5 e C6, fiz um tratamento e a dor começou a sumir com as fisioterapias, mas agora a dor maior esta no ombro, se eu estiver deitado, não dói, mas quando estou de pé ou sentado a dor é intensa e insuportável pois nunca acho uma posição que me deixe confortável. você poderia me auxiliar noque devo fazer?

Reply
Jaqueline
09/21/2013 19:10

Ola Dra. Desde fevereiro sinto dor no meu ombro direito. Ja fui ao ortopedista e ele me passou sessoes de fisioterapia e remedios e melhorou, nao 100% mas melhorou. Agora a dor voltou e sinto meu braco e minha mao formigar. Doi tambem. Voltei ao ortopedista e e ele me passou 3 injecoes de corticoide. Ele disse que eh inflamacao no ombro devido a ma postura. Enfim tomei o remedio mas nao melhorou. Toda vez que mexo o ombro ele faz um barulho, um estalo e me incomoda. Eh como se o ombro estivesse deslocado. O que mais eu poderia fazer pra melhorar? obrigada

Reply
Adelia
10/27/2013 12:44

Ola,dr....tenho dores nos ombros a cerca de 1o anos, trabalhei a volta de 30 anos na custura, nao sei se e disso , mas nao posso mais! Cada vez esta pior , agora ate escrever e dificil tenho que parar que especialmente o braco direito doi-me tanto,...doi, arde ..nem sei expelicar

Reply
carla
10/28/2013 10:34

Boa tarde!
Estou com fortes dores no ombro esquerdo que desce para o ante braco ate o punho, ha cerca de 3 meses.
Ja passei por dois clinicos gerais, tomei os medicamentos indicados, mas a dor persiste.


Ha dois dias tenho sentido formigamento.

Tenho escoliose e artrose nas ultimas vertebras da coluna. Nao sei se procuro um reumatologista ou um ortopedista. Sou professora, destra, estou bem acima do peso e tenho 46 anos.
Voce poderia me orientar?
Obrigada.

Reply
edicleide
11/18/2013 15:37

Dra. A cinco dias estou com uma dor horrível no ombro parece que estão furando meu ombro com uma broca e esquenta ao mesmo tempo, depois vai baixando para região embaixo do braço. Ja estou para nao aguentar mais.

Reply
suellen
11/26/2013 08:20

Bom dia Dra.!
Tenho 24 anos e há uns 8 anos atrás comecei sentir algumas dores articulares, no ombro esquerdo, na articulação do braço esquerdo; no frio doi o joelho e dedos.Já fui em vários médicos ortopedistas e elas dizem que não é nada.Fiz alguns exames sorológicos e não deu nada de inflamação.
Continuo com as dores, os ombros e o braço sempre queimam. E estou muito preocupada porque meu irmao tem espodilite.
Se puder me ajudar com uma dica de o que fazer ou o que pode ser.
Grata

Reply
12/09/2013 10:30

Dra. Tenho escoliose dorso lombar e ultimamente tenho sentido dores no ombro direito. Pode ser por causa que a curvatura afetou a estética ? Gostaria de saber o que fazer para amenizar a dor ? Sinto também estralos

Reply
Ines
12/29/2013 12:41

Olá , tenho muitas dores no braço direito nem consigo virar-me para os lados o que devo fazer para melhorar as dores ?

Reply
aline davila
01/10/2014 08:30

ola .pois eu tenho bursite e tendinite pois me indicaram a tipoia eu a uso ou nao ?obrigada

Reply
Érika Mayara
01/14/2014 00:08

Olá dra., tenho 24 anos e a aproximadamente 3 semanas acordei com uma dor no ombro direito, sempre que faço movimentos comuns como, pentear o cabelo, me arrumar, escovar os dentes meu ombro dói bastante a ponto de eu parar de fazer e pedir ajuda. Estou passando acheflan e melhora momentaneamente, mas depois a dor retorna e hoje fui andar de bicicleta e a dor está insuportável. Por favor, o que pode ser? Vou ter que ir ao médico. Aguardo uma resposta!

Reply
arlene
02/02/2014 16:05

ola DR. sinto fortes dores, na pa pro ombro e dece pro braço e sinto muita quimaçaõ tenho 30 anos

Reply
Cristian
02/10/2014 21:09

Ola Dra. tenho burcite nos dois ombros, ja fiz dois ultrassons e uma ressonância magnética de setembro de 2013 pra cá, todos confirmaram burcite, os tendões segundo medico estão inflamados, e tinha descalcificação em um osso no ombro esquerdo. Ja fiz mais de 70 fisioterapia e tomei mts remédios, a dor do esquerdo passou, mas do direito não passou!, reclamei pra o médico mas ele fala que é normal continuar uma dorzinha, mas a dor ta muito forte. Oque devo fazer?

Reply
josé carlos versolato
02/27/2014 14:42

teno 58 anos, e trabalho de pé, 12 horas sendo uma hora de almoço e algumas meia hora que sento, em intervalos de 2,5 a 3 horas aproximadamente(umas 2 horas sentado no total) . Carregava um radio de comunicação nas mãos, começou a aparecer uma dor no final do ombro e começo do braço e dai as vezes se estende até cotovelo e as vezes até a munheca o que pode ser ? Não faço exercicios regulares nem caminhada

Reply
fabio
03/15/2014 21:23

Boa noite queria pergunta qual sera meu problema me onbru estala mais não DOI o que pode ser.......

Reply
03/17/2014 10:48

Ola Boa Tarde Doutora ..
Olhe de a uma semana para ca estou a sentir mitas dores no meu ombro direito que vai ate na clavícula e desce para o braço e chego ate a acordar durante a noite com as mãos dormentes,eu trabalho na caixa de um super mercado. Muito Obrigada Pela Atenção Aguardo Resposta

Reply
mery
03/22/2014 19:55

Fiz uma cirurgia no cotovelo a 2 anos e meu braço nao estica mais tenho 15 anos tenho muita vergonha disso...oq fazer para estica-lo novamente ? Ja fiz 1 ano d fisioterapia

Reply
jacqueline
03/23/2014 17:07

oi gostei muito do site e preciso muito de uma luz no fim do tunel, eu tenho muita mas muita dor mesmo entre o ombro e o pescoço , é uma dor q queima e as vezes ocorrem umas pontadas terriveis, a dor está começando a passar para o pescoço e o braço, o que pode ser, me de uma luz, por favor, obrigada Dra.

Reply
Edna
03/25/2014 11:10

Boa tarde Dra.

Tenho 42 anos, estou ha mais ou menos 1 ano com dor no pulso esquerdo que foi aumentando e passou para o braço e ombro, tenho dificuldade de segurar um livro com essa mão, e ao deitar tenho que ficar com braço bem parado pra não doer. Sou auxiliar de dentista e uso a mão esquerda para segurar o sugador e muitas vezes a lingua das crianças. Tomo ibuprofeno meio que direto que alivia a dor. Qual é o meu problema, devo procurar um ortopeidista?

Reply
gabriela souza
04/01/2014 21:13

tenho 12 ano e to com dor no ombro

Reply
Paulo
04/04/2014 13:36

Dra, faco academia a 7 meses, +/- no terceiro mes de academia passei a sentir dores no ombro direito. no comeco uma dor suportável mais com o tempo foi piorando, hoje consigo fazer ainda os exercícios e tals, o problema eh q no pós treino de peito meu ombro sempre fica mto dolorido... me prejudica ate mesmo em movimentos sem pesos, a movimentação acima da cabeça fica insuportável. o que poderia ser? ainda nao tomei nenhum remedio, e nem fiz nenhum tratamento desde o comeco da dor, apenas aguento calado. e ela nao passa

Reply
fernanda
04/05/2014 20:22

Boa noite Dra.
eu tenho muita dor no "nervo" do ombro esquerdo. e é uma dor constate, quase sempre está doendo. e eu não consigo nem dormir para o lado que dói. já fiz raio x e tomografia e não apareceu nada nos exames. também já tomei anti infamatório, sessões de massagem e injeção, porém nada adiantou. o que pode estar causando isso?

desde já agradeço!

Reply
Diogo Luis do Nascimento
04/07/2014 18:53

Olá tenho dor no ombro a muito tempo por praticar volei, antigamente a dor era suportavel, mais agora quando faço o movimento de corta a bola a dor é insuportável e demora dias pra passar, e não consigo lava minha costas tbm pq a dor e demais o que pode ser? Tenho 26 anos sou de Cidade Gaúcha Pr

Reply
rafael
04/12/2014 08:39

bom dia!!! desloqueio o meu ombro e nisso eu perdir o movimento da mao e dos dedos ,ou seja nao tenho força mais, tem cura? e que fazer?

Reply
Andrea Akemi
04/13/2014 00:27

Porque toda vez que aperto o meu ombro o dedão da mão direita adormece?...parece que fica anestisiado

Reply
Fabiana
04/14/2014 18:22

Boa noite Drª

Tive um mal jeito no pescoço fazendo um ensaio fotográfico e fiquei muito tempo em uma posição só, quando saí da posição, senti uma fisgada no pescoço e estou a dias com uma dor no braço direito e meu ombro direito estala, o osso da "saboneteira" também dói.
Fui ao posto de saúde e medicada com Ibuprofeno e paracetamol, porém a dor continua em meu ombro, estalando e com dificuldade para me virar na cama.
Na dobra do braço, sinto como se a veia estivesse inchada, dói por dentro...como se eu tivesse tirado sangue e o local ficasse dolorido.,
Uma dor que parece andar pelo meu braço direito, seguindo pelo ombro até o pescoço.

Reply
04/16/2014 20:59

Olá tenho 17 anos e estou sentindo uma dor muito forte no ombro direito e se inrradia para o esquerdo ja fim raio x mais não constatou nada o que pode ser?

Reply
04/22/2014 15:34

Eu fui empurra o portão de casa ai eu sinti como se fosse uma veia saindo do lugar e esta doendo muito quando eu tento empurra o portao fica doendo muito n sei o que fazer minha mae passa gelo e agua quente isso ajuda ? o que eu faço pra melhora mais rapido ?????

Reply
Silvana
04/28/2014 17:20

Olá,meu nome é Silvana,Tenho Epicondilite lateral no braço direito,e, agora estou com muita dor no ombro esquerdo!
Meu serviço é um pouco pesado trabalho na limpeza num hospital!
Sera que tenho alguma coisa no ombro, que pode ser mais grave?

Reply
Cássia
05/02/2014 14:07

Olá doutora. Tenho uma dor no ombro acompanhada de um repuxamento o qual causa dor no meu lado esquerdo todo e, inclusive, na mandíbula. Estou para ir ao dentista, pois pode ser mordida errada por causa dos sisos que persistem em crescer, porém não tem espaço. Mas a dor no ombro não sei se vem daí também. Será que uma coisa leva a outra ou cada dor tem seu diagnóstico??? Desde já agradeço.

Reply
Júlio Magalhaes
05/02/2014 17:39

Olá tenho 28 anos sou carteiro e sinto uma dor muito forte no ombro esquerdo. Ele já saiu do lugar 2x e so o fato de andar e mexer o braço com o movimento natural da caminhada ele fica estalando e doi muito já fiz uma ressonância magnética e deu peritendinite bicipital mais o médico pediu uma artro ressonância com contraste. Gostaria de saber mais sobre .

Reply
Paula Morais
05/05/2014 00:18

Dra. Quando faço movimento com meu braço direito, sinto varios estalos como se fosse na escapula, é possível até ouvir os estalos. O que será?

Reply
Jorge Zanatta
05/05/2014 22:02

Olá Dra. Marcia tenho uma dor no ombro esquerdo provocado por pratica de musculação, porem só ocorre essa dor no ombro quando faço supino inclinado, no supino reto não sinto nenhuma dor. Ai quando faço inclinado a dor volta. Tenho feito Gelo, Antiflamatorio e bastante massagem, quando some a dor volto a treinar e ai a dor volta. O que fazer, quando vou ao medico é o de sempre apenas antiflamatorios. O que fazer/

Reply
aline
05/07/2014 10:16

ultimamente venho sentindo dores no ombro no pescoço e nos braços sera q e por q eu fico com meu filho de anos no colo ou pode ser algo mas grave?

Reply
aline
05/07/2014 10:17

meu filho tem 2 anos e as vezes meu ombro fica inchado

Reply
maria jose
05/08/2014 10:48

Ola Doutora estou a fazer fisioterapia colocam toalhas quentinhas seguidas de resonansia choquinhos e masagens mas depois fico com dores que estende ao longo do braço queria saber se é normal e tambem a intensidade dos choquinhos qual é melhor mais levezinha ou mais forte obrigada

Reply
Lisa Soraia
05/11/2014 18:38

Ola boa noite drª . Tenho 23 anos sempre tive muita energia, sempre me senti muito bem, e de a 5 meses para ca sinto umas picadas fortes no peito que me apanha o ombro e uma parte das costas do lado Esquerdo. Ja fiz eletrocardiogramas, esta tudo bem prova de esforço fisico, mamografias e as dores continuam e as picadelas pareçem agulhas no peito que me paralisa o braço tambem o que podera ser ? Obrigada agradeço resposta

Reply
Jesse
05/11/2014 18:56

Olá Dra. sou visitante de sua página e gostaria de tirar uma dúvida. Sou SP capital e tenho 32 anos.
Trabalhei em transportadora carregando e descarregando materiais , depois de 1999 até 2005, depois trabalhei em relpDesk 2004 até dias atuais.



Tenho dores desde 2007 no ombro a anos , fui em um médico, pediu um raio-x , este disse era bursite, fiz fortalecimento , nada as dores continuaram.

Fui outro médico pediu Ultrassom , este disse era pequenas rupturas tendão supra-espinhal, fiz dez sessões fisioterapia , nada cor continua.

Fui uma médica, que achou não tem nada a ver com tendão, visto que eu não tinha limitação em movimentos, esta pediu RM.

Fiz RM constatou Foco Alteração de sinal em T-1 T-2 na cabeça umeral, (ombro direito) interpretado como enostose/ilhota de osso denso.

Ela pediu vinte sessões fisioterapia. O que o senhor poderia me dizer e qual tratamento ?

Reply
paulo cesar
05/18/2014 09:09

Boa tarde Dra.estou com um problema,eu à 4 semanas atras cai de bicicleta,e bati com o ombro em cheio no chão,fui ao medico e ele receitou-me uns comprimidos,e a dor fui diminuindo bastante ,mas agora chegou a um ponto que esta sempre igual,a dor que eu sinto é ao levantar o braço como se estivesse a pagar numa criança ao colo,e também a posição quando estou a escovar os dentes dói bastante ,e o ombro direito,a dor vai do tendão do músculo supraspinatus ate ao tendão do músculo subespacular,gostava que me pode se dar umas dicas ,,obrigado e bom dia.

Reply
05/23/2014 18:39

Ola,tudo bem. Já tem 3 dias que estou com dor insuportável no ombro esquerdo,e queima o meu peito e já passei pela medicina e fiz todos os exame de coração mas foi diagnosticado que estou com inflamação no ombro.O que eu posso fazer para conseguir dormir,pois dói muito a noite e o peito começa a queimar muito. Me ajude.

Reply
Ivone
05/25/2014 17:39

Oi Dra estou com muita dor no ombro que comesou faz 24 hs e nao passa doi muito muito.

Reply
Maria Helena Campos Alves
05/26/2014 07:27

Sinto muita dor nio ombro direito depois que nachuquei o gatilho, podando uma figueira. Faz mais de ano e a dor só aumenta. Não consigo movimentar o ombro nem dormir do lado direiro. Tem Tratamento? Onde é sua clinica? Pode me responder logo. Obrigada. Fica co Deus e que Ele a Abneçoe sempre. M Helena. Aguardo rssposta pelo meu e-mail

Reply
ROGERIO DETONI
05/26/2014 14:50

boa tarde
tenho 58 anos e tenho uma dor no ombro esquerdo quando levanto o braço. fui no medico que me pedio uma ressonancia oque eu fiz. na reconsulta o medicoindicou que o quadro era de cirurgia mas se eu fosse o seu pai ele nao indicava a masma. é uma inflamação ou borcite. o que podera ser feito para que esta dor passe. a noite a dor parece que queima e eu estou tomando paracetamol para aliviar a dor. por facor poderia me indicar o que fazer .obrigado

Reply
Lucilia
05/26/2014 16:08

Boa tarde, Dr Marcia sinto uma dor muito grande no ombro direito há tres meses piorou, eu era secretaria dai fui ao medico fiz raio x duas vezes e eles q eram só imflamaçao porem uso medicamentos e gelo mais ñ resolve na epoca de frio é pior as vezes nem durmo de tanta dor, olha ñ consigo nem pentear meu cabelo pois ñ consigo levantar o braço e agora o osso q fica na direção do ombro proximo ao pescoço começou a inchar do nada... Me ajude seria o caso de reumatologista ou uma ressonancia?

Reply
cleverson
05/30/2014 10:13

estou a dias com uma dor no ombro perto da cravicola e um pouco abaixo dele no peito, e quando mexo ele com movimentos para cima estrala e e doe mais... poruque sera?

Reply
Ana
06/01/2014 06:47

Ola , eu sou nova tenho apenas11anos e desde pequena que sinto muita dor nos ombros e nas costas. Minha mae diz que era/é o excesso de peso que levo na escola eu ja nao sei, quando movo minha cabeça ao ombro faz barulho. O que sera?

Reply
gabriela
06/09/2014 20:34

bem nao é exatamente o que estou procurando.....meu caso é que sofri um acidente ano passado uma moto veio e pah somente no meu ombro cai no chao mas nao aconteceu nada so meu ombro doendo vamos dizer que eu achei que foi superficial pois eu sou bem forte.....e passou uma semana e fui ao medico ele disse que era so o musculo...mas desde entao nao consigo ficar por muito tempo com o meu braço esquerdo levantado meu ombro doi muito.... o que pode ser....hoje comecei uma aula de muay thai foi tudo normal mas quando fui treinar com a coleguinha ela iria bater nas minhas maos mas nao consegui ficar por muito com as maos levantadas e outra pessoa assumiu meu lugar enquanto descansava e ainda por cima inchou meu ombro.... entao?

Reply
Sarah dos Santos
06/10/2014 13:19

Boa tarde, sou mulher, 26 anos. Numa noite levantei um peso (uma janela) que sempre foi leve pra mim, mas senti muito pesada. No dia seguinte comecei a sentir uma forte dor na clavícula, na ponta de dentro (nada no ombro), e apenas na clavícula esquerda. No dia seguinte ainda sinto as vezes. Algumas quando olho para cima. Gostaria de saber alguma possibilidade de diagnóstico.
Obrigada

Reply
Jefferson Mariano
06/14/2014 14:54

Boa tarde. Sinto dores no ombro direito a mais de 2 meses. Tive uma lesão por causa de excesso de exercícios do tipo flexão no chão. Porém após ir ao médico e ser receitado com antiflamatorio, a dor suavizou mas não acabou...O que eu poderia estar fazendo para eliminar por completo essa dor ?
Grato...

Reply
Salomão
06/16/2014 09:42

Não fiquem perguntando por aqui,,,, procurem um ortopedista e se queixem de suas dores, se não gostarem do atendimento, procurem outro, até encontrar um que preste. Isso aqui não vai ajudar. Têm que ir ao médico.

Reply
ROBSON
06/24/2014 06:30

Bom dia, sou homem 36 anos, há aproximadamente 6 meses venho sentindo uma dormência no braço direito quando durmo. Pensei ser a posição do braço que estivesse prendendo a circulação, mas tenho notado que esta aumentando e em qualquer posição. E agora venho sentindo dor na altura do bíceps e do cotovelo e os dedos também ficam doloridos.

Reply
Anderson
06/24/2014 23:03

Boa noite Dra Marcia, já tive um diagnóstico de bursite, fiz diversos exames e tratamentos com fisioterapia. E, hoje estou ouvindo ruídos parecidos com um "plástico / água" do lado esquerdo do ombro. O que devo fazer?
Obrigado. Anderson.

Reply
Roberto Eduardo
06/26/2014 11:23

Bom dia Dra. Marcia.
Se for possível. Gostaria que você poderia passar o seu Email particular.
Por que eu não sou de acompanhar esse site.
Por Email seria ótimo pra mim e pra muitos.
Agradeço a atenção. Tenha um ótimo dia.

OBRIGADO

Reply
Jefferson Lima
06/26/2014 16:31

Em primeiro lugar parabéns pela matéria, muito bem escrita, o texto ficou claro até para leigos como eu. Por favor, gostaria de uma orientação, caso seja possível. Eu prático musculação faz alguns anos, normalmente 3 a 4 vezes por semana, de um tempo para cá, passei a sentir dores nas articulações, principalmente no braço direito. Antes achava que era em decorrência da mudança de série, porém, o incômodo persistente dias depois, inclusive tem duas semanas que não vou na acadêmia, ainda sim, estou sentido dores até para levantar o braço. Atualmente, tenho 39 anos, cheguei a pensar em Artrite, mas normalmente dizer que esse problema afeta pessoas mais velhas, ou será que estou enganado?

Reply
carla
06/30/2014 14:03

Ola , sinto dores muito fortes no braço esquerdo e no ombro ,as veses dói só de lavantar os braços ,e as vezes passa a dor pro lado esquerdo do peito tambem fui ao médico ele disse que é tendinite será mesmo prq essa dor não passa com medicamento??

Reply
fatima silva
07/04/2014 13:21

Boa tarde Dra Márcia
Minha filha tem 16 anos e aos 14 detetamos escoliose ,já anda a dois anos a fazer fisioterapia ( reeducaçao postural etc) , Quando descobrimos que tinha escoliose tambem comecou para além da fisio a praticar badminton A Catarina nunca teve dores até a meio ano atrás dores essas localizadas no ombro esquerdo ,já fez ecografia as tecidos moles mas não detetaram nada ,mas a verdade é que sempre que joga fica com dores no ombro ( Catarina é esquerda),o que podemos fazer para aliviar essas dores? obrigada pela atenção

Reply
Gemima
07/12/2014 09:05

Olá, Bom Dia , Eu sinto muita dores no meu ombro esquerdo, e essa dor desse para o braço e para meus dedos, meus ossos estralam, e quando estrala sinto uma dor enorme tem dias que sinto até dor no peito, e também quando muda de temperatura, como o frio meu ombro doí mais ' :/ Pode me ajudar ?

Reply
Juliana Lima
07/14/2014 11:07

Olá meus ombros,e antebraços estão doloridos q as vezes doe o cotovelo será q é algo grave,
Atenciosamente aguardo respostas !!

Reply
Aldair
07/14/2014 20:50

Boa noite doutora. Meu ombro direito dói de manhã, quando me levanto (durmo de lado, abraçado a uma travesseiro) e fica o dia inteiro doendo. Mas quando eu faço algum exercício ele para de doer totalmente. A dor é uma dor chata, e constante, nem aumenta nem diminui se não me exercitar. Há dias que está doendo além do normal. Quando faço um movimento de baixo para cima, semelhante ao movimento da asa de um pássaro batendo ele faz um barulhinho (parece com o som de batimentos cardíacos) que somente eu ouço. Agradeço desde já e aguardo resposta se possível :D

Reply
Aldair
07/14/2014 20:53

Doutora, me esqueci, tenho somente 17 anos.

Reply
helena
07/16/2014 16:07

Apareceu uma dor no braço mais um formigamento gelado no ombro,
e desce para o ante-braço. Já fiz ressonância ,Rx, e nada de diagnostico preciso.O que mais pode ser???

Reply
DAMIANA OLIVEIRA
07/17/2014 09:19

Bom dia!! Dr Estou com tendinite no ombro esquerdo, doe mt a dor e tao forte que chega ate a nuca e a cabeça, o que fazer ja fui medica mais nada de melhorar. Quanto dias em casa pra fazer o tratamento?

Reply
Eliane
07/17/2014 20:55

Olá, D. Márcia. Já faz algum tempo que sinto uma dor estranha no ombro esquerdo. De uns dias pra cá ela aumentou, está doendo as costas e também a parte do seio do lado esquerdo. Estou preocupada. É normal a dor nos ombros passar para o seio do lado que dói? Obrigada, aguardo resposta.

Reply
Maria Emilia
07/22/2014 19:24

Tenho 16 anos, e sinto muita dor nos ombros e no pescoço isso começo a uns 2 anos pra ca,não entendo pois essas dores so ficam mais fortes se eu não mexer meus ombro e pescoço e isso e muito ruim. Gostaria de saber oque esta acontecendo comigo e se tem tratamento.
obrigada !

Reply
ÉLITA
07/24/2014 12:48

articulação acrômio clavucular de aspecto normal
morfologia da porção anterior do acrômio do tipo 1 (plano)
tênue alteração de sinal da porção póstero-superior da cabeça umeral
leve retificação dos contornos da porção ântero-inferior da glenoide e alteração de sinal do lábio glenoide
ausência de derrame articular significativo
ausência de liquido em bursa subacromial subdeltoidea
ventres musculares sem alterações
tendões do supra e infraespinhal,subescapular, redondo menor e da cabeça longa do biceps apresentam espessura e intensidade de sinal preservados. meu exame deu isso queria saber se e necessário fazer fisioterapia ou cirugia, já tive 7 deslocamento 3 reatente foi deslocado com coisa banais como passar um pano na cama. sinto muito dor ultimamente antes só saia e não sentia tanto dor como agora.

Reply
André
08/06/2014 22:20

Boa Noite!

Dra. Marcia!

Sinto dor no ombro ao executar alguns exercicios, consigo fazer normalmente, porém sinto uma dor como se estivesse tomando agulhada e também uma queimação leve, pratico musculação, e vi que alguns caso, exercicios de fortalecimento ajuda a fortalecer e diminuir a dor, eu queria saber se a musculação ela melhora ou piora, o que fazer nesse caso?

Grato.

Reply
LEANDRO DA SILVA OLIVEIRA
08/12/2014 10:06

EU TENHO 21 ANOS, SINTO UM FORMIGAMENTO MUITO ESTRESSE NOS OMBROS QUANDO FAÇO ALGUM ESFOSSO FÍSICO, QUERIA SABER OQUE É!!

Reply
PAULA kACNIK
08/15/2014 15:12

Dr.Marcia,
Há uns meses tenho sentido dores no Ombro direito....ja me consultei com Ortopedista...(tendinite)..fiz fisio ..e nada passou..fui de novo ao medico...e tomei um injecao de Cortisona ..passou durante 3 dias depois voltou com dores piores!!!Bem...tenhp Hernia de cervical em 2 vertebras..mais esta sobre controle....e minhas dores sao piores pela noite...e ate mesmo quando vou fazer caminhada tenho que andar com a mao direita virada para fora pois se anadar com o ombro normal como tdo mundo faz tenho dor!!!A pergunta e : volto a por gelo..medicamento tomo pouco pois como tenho varios problemas de articulacoes ..evito o maximo...
A Senhora me iundica tornar ao ir ao medico ..ou esperar e continuar com os exercicios que faco e mais gelo???

Reply
Hercules
08/18/2014 10:13

Doutora eu quebrei meu braço há 4 anos na região abaixo da crávicola, mas agora sinto o meu braço estralar nesta região, e tenho muita dor, já fui em vários médicos, eles me receitam remédios mas não amenizam a dor, é um forte tensão no ombro que chega a me causar até febre, não aguento mais de dor e nem consigo dormir direito, o que deve ser e qual tratamento devo seguir ou será que preciso fazer alguma cirúrgia?

Reply
Rosane Ferreira dos santos
08/21/2014 18:38

boa noite Dra.

ultimamente tenho sentido dor nos ombros , e no musculo do braço direito,aquele em que se aplica a injeção. não consigo cortar um pedaço de carne que seja, pois o músculo dói,hoje eu fui dar um nó em um barbante e quando apertei,parecia que tinha arrebentado alguma coisa por dentro do meu braço,agora estou sentindo meu braço pesado. só tenho ortopedista marcado para dia 28 quando ele volta de férias,enquanto isso ......socorro!!!

Reply
Pedro Amaro
08/26/2014 18:00

sr dra muito boa noite acontece o seguinte tive enfarte miocardio ha seis anos atras ultimamente quando coloco o braço esquerdo na horizontal tenho dores acontece tambem quando tento abrir uma torneira que esteja mais bem fechada ao rodar o pulso provoca me dor na zona do ombro perlongando se um pouco pelo braço sera derivado ao infarte que tive [ tive dor aguda braço esquerdo] agradecia uma resposta Pedro Amaro os meus comprimentos

Reply



Leave a Reply